Jornalistas Participam de Curso para Imprensa Esportiva

Jornalistas esportivos começaram na última segunda-feira o segundo curso de Justiça Desportiva para Profissionais da Imprensa, oferecido pela Escola Nacional de Justiça Desportiva (ENAJD), que tem como objetivo informar e esclarecer dúvidas dos profissionais que fazem a cobertura dos Tribunais Desportivos.

Assim como já vem acontecendo na imprensa esportiva, as mulheres tiveram uma participação bastante expressiva entre os alunos. Foram maioria no primeiro dia de aula e o interesse partiu delas, como forma de aprimorar o trabalho realizado.

“Eu sempre fazia muitas perguntas quando cobria algum julgamento e a assessora do STJD me informou da existência do curso. Acho que super ajuda porque eu tinha muitas dúvidas e agora, certamente, eu já vou vir mais munida nas próximas vezes. Mais preparada para passar as informações” – Débora Gares, repórter da ESPN.

“Bom, na verdade eu já tenho uma boa relação com o STJD por já ter trabalhado no Site Justiça Desportiva e por ter feito minha monografia sobre o tema. Agora, com o curso, vi mais uma oportunidade para aprender sobre um assunto que cresce cada vez mais nas pautas da imprensa esportiva. Também pelo preconceito que nós mulheres ainda sofremos no meio, é sempre bom ter um diferencial” – Mariana Pitzer, apresentadora do Esporte Interativo.

As aulas vão até quinta-feira (25) e a Escola tem o interesse em oferecer, no próximo ano, mais uma edição do curso, de forma gratuita.