Lance Supera dificuldades, Vence de Virada e se Classifica para a Próxima Fase

O cenário parecia não muito favorável para o Lance. A equipe não contava com o jogador com mais de 40 anos e, por isso, teve que jogar com um a menos nos primeiros 10 minutos de cada tempo. Pra completar, levou gol antes do primeiro minuto de jogo. Mesmo assim, os jogadores não se abateram e viraram a partida para 2×1, confirmando a classificação para a próxima fase do campeonato.

O FutRio/Transamerica aproveitou o jogador a mais e abriu o placar logo aos 32 segundos de jogo com o camisa 10, Gabriel Bandeira. O gol deu mais tranquilidade ao time que começou a trocar passes tentando abrir espaço na defesa adversária, que se defendeu bem e impediu a outra equipe de aumentar o placar.

Aos 13 minutos do primeiro tempo, mais uma vez Gabriel Bandeira apareceu, dessa vez o jogador driblou o marcador e chutou no travessão. No final, o Lance aproveitou que tinha todos os jogadores possíveis em campo e partiu pra cima em busca do empate, mas parou no goleiro e na defesa adversária.

No segundo tempo, mesmo com um jogador a mais em campo durante os primeiros 10 minutos, o Transamerica/FutRio não pressionou e o placar permaneceu o mesmo.

Com a volta do 7º jogador de linha, e precisando da virada para se classificar, o Lance foi pra cima do adversário e,  em uma cobrança de falta, João Matheus empatou o jogo. Depois disso, a equipe pressionou o adversário e quase virou o jogo com o camisa oito, Roberto Veloso que perdeu um gol sozinho após rebote do goleiro.

A enorme pressão surtiu efeito e, faltando 3 minutos para o fim, o camisa 10, André Alt recebeu, driblou o marcador e chutou forte pro gol sem chances pro goleiro. O Transamerica/FutRio tentou uma pressão final, mas não tinha mais tempo pra nada, e o placar terminou em 2×1 pro Lance,  classificado para a próxima fase.

  • Gols: André Alt; João Matheus (Lance) e Gabriel Bandeira (FutRio/Transamérica)
  • Cartão Amarelo: Bruno Barbosa (FutRio/Transamérica)

Pelo aluno da FPG: Raphael Spíndola/Footbeer