LANCE vence e segue vivo no Grupo A da Copa ACERJ-Itaipava 2016

A Copa Acerj-Itaipava 2016 segue a todo vapor e na última segunda-feira, 10, LANCE e Globo Internacional se enfrentaram, pela segunda rodada do Grupo A, no campo 3 do Aterro do Flamengo. As equipes precisavam dos três pontos, já que iniciaram a competição perdendo para a Fox e FutRio/Transamérica, respectivamente. Quem se deu bem foi o diário esportivo, garantindo um 2 a 0 e o respiro da equipe na competição.

O duelo começou bem corrido, com as duas equipes se impondo para reverter a atual situação no Grupo A. Com meias habilidosos, os times trabalhavam a bola com frequência pelo setor ofensivo, mas não conseguiam transformar em gol as chances criadas, principalmente pela falta de um camisa 9 fixo.

As equipes se acertaram no intervalo e voltaram para o segundo mais dispostas a tirar o zero do placar. Destaque para André Alt e Guilherme Machado, do Lance, que eram as opções de perigo do time, enquanto Camilo tentava guiar a Globo em busca do primeiro gol. Até que aos 15 da etapa final, o periódico esportivo conseguiu um pênalti, que o goleiro Gonçalo cobrou e converteu. O gol animou o time da Cidade Nova que, ao apagar das luzes, deu números finais à partida com o tento de João Mércio, aos 24 minutos.

Com a vitória, o Lance segue firme no Grupo A em busca de uma vaga para a próxima fase e enfrenta o FutRio/Transamérica no dia 24, enquanto a Globo Internacional precisará fazer contas e torcer contra os adversários de seu grupo na próxima rodada, quando mede forças com a Fox.

 

  • Gols: Gonçalo Luiz (15’/2ºT), João Mércio (24’/ 2ºT)
  • Amarelos: André Alt, João Mércio (Lance); Camilo Machado (Globo Int.)

Por Fernando Alves / Footbeer