Mais uma Segunda-Feira Cheia de Gols na Copa ACERJ / Rio 450 Anos

Se no Brasileirão a segunda-feira é o dia em que a rede não balança, na Copa ACERJ / Rio 450 Anos é bem diferente. Nos jogos entre Lance! x Globo.com; Fox Sports x Sportv; Assessorias x FX; e Esporte Interativo x Meia Hora foram 33 gols.
Muita gente saindo feliz de campo e já sonhando com a classificação para a próxima fase do torneio. Entre os pontos positivos está o bom clima dos jogos.

Uma ou outra reclamação, que faz parte de qualquer partida, mas sempre encerrada com um aperto de mãos entre os jogadores. Foi um pedido feito pelo presidente da ACERJ, Marcos Penido, e atendido pelos times. Afinal, no dia seguinte todo mundo está em campo, mas em outras funções.

Como em toda partida acontece algo inusitado… o árbitro do jogo entre Lance e Globo.com ficou preso no trânsito. E para que a programação de jogos não se atrasasse, Eraldo Leite e Sergio du Bocage – da Comissão da Copa – entraram em campo no papel de árbitro e auxiliar por exatos 13 minutos. Logo depois, substituição de arbitragem e a bola continuou rolando.

Fox Sports 7 x 1 Sportv

Primeiros minutos com os dois times se estudando e analisando como furar a defesa adversária. Isso não durou muito tempo. Dois golaços de Everton, da Fox Sports desequilibraram o adversário, mostrando quem seria superior. O time do Sportv sentiu e, mesmo descontando ainda no primeiro tempo, teve dificuldades para reagir. Na etapa final a rede balançou mais cinco vezes e virou goleada – e Everton marcou mais dois.

O resultado… sem comentários. Situação muito complicada para o Sportv. A classificação ficou difícil.

Lance! 6 x 1 Globo.com

Um jogo muito corrido no primeiro tempo, quando o resultado era de 0 x 0. Só que ainda na etapa inicial, o Lance! abriu o placar. Mesmo dominando o jogo, o Lance! permaneceu no ataque, abriu 3 x 1 e voltou a dominar. Não queria deixar a vitória escapar.

No início da segunda etapa o ritmo acelerado do Lance! já dava sinais que seria uma goleada. O Lance! ampliou para 4 x 1. A vitória era importante para encaminhar a classificação para a próxima fase. Tiago Pereira, artilheiro do jogo, marcou dois gols e o segundo no finzinho da partida. Fim de jogo no Aterro do Flamengo e placar elástico de 6 x 1. Para o artilheiro, o momento decisivo foi o terceiro gol que definiu o placar.

Esporte Interativo 8 x 5 Meia-Hora

Era dia de chuva de gols, mas difícil imaginar 13 em um só. O jogo entre EI e Meia-Hora foi emocionante, com gols lá e cá. O placar – 3 x 3 – lembrava uma partida do fim de semana do Brasileirão, mas faltando menos de 10 minutos o Meia-Hora recuou demais após virar para 4 x 3 – parecia satisfeito com o resultado – e abriu espaço para o Esporte Interativo partir para cima.

Teve de tudo como bolas na trave, frango e recuperação do goleiro Fabricio Salvador, do Meia-Hora, e até jogador rolando no gramado ao estilo Waltinho, atendendo a pedidos. Muita comemoração da equipe do Esporte Interativo com a arrancada final e um bom astral dos perdedores. “Nosso jogo não é dos melhores, mas a resenha sim”, brincou Vitor Abreu.

Assessorias 5 x 0 FX

Logo que a bola começou a rolar, o time das Assessorias abriu o placar. Enquanto em um campo dois times aqueciam, já saiu o grito de gol da torcida. Torcida? Sim. Jogo no Aterro do Flamengo e com torcida apoiando já faz parte do torneio.

A disputa foi grande, com momentos de clima bem tenso, que foi resolvido com alguns cartões amarelos para acalmar os mais exaltados. O técnico Benjamin mencionou as mudanças e as “novas contratações” como importantes para a evolução do time na competição. Com essa vitória o time das Assessorias precisa vencer na última rodada para ter chances de se classificar.

Confira agora as entrevistas pós-jogo com análises dos próprios jogadores e treinadores das equipes.