Nota de repúdio

By 28 de julho de 2017 agosto 14th, 2017 No Comments

A Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro – ACERJ – vem a público repudiar com veemência as acusações do Santos Futebol Clube ao associado Eric Faria, da Tv Globo de ter interferido na decisão da arbitragem do jogo Santos x Flamengo, pela Copa do Brasil, na Vila Belmiro, no último dia 26/07/2017. Mais que isso, a Associação exige que o Santos F. C. apresente provas concretas relativas às afirmações envolvendo o profissional.

A ACERJ não aceita que um clube acuse um profissional sem os devidos argumentos sólidos que possam respaldar tais afirmações.

Acusar sem provas é, antes de mais nada, uma atitude leviana e criminosa.

É necessário que o Santos, bem como qualquer outro clube, reflita sobre o peso de uma afirmação como esta. Tais situações colocam em risco a integridade física do profissional e de seus familiares, visto que falamos de um esporte com tamanho envolvimento passional.

Por fim, a ACERJ, responsável pelo credenciamento dos cronistas esportivos do Rio de Janeiro na CBF, rechaça qualquer possibilidade de descredenciamento de Eric Faria, repudia mais uma vez as insinuações do ofício santista e reforça sua solidariedade ao repórter.

Diretoria da ACERJ