Nota de repúdio

By 29 de setembro de 2017 No Comments

A ACERJ – Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro – repudia a atitude da diretoria do Flamengo de proibir que o repórter Diogo Dantas, do Jornal Extra, formulasse sua pergunta ao técnico Reinaldo Rueda, durante a entrevista coletiva desta sexta-feira, dia 29 de setembro de 2017. Tal procedimento é um ato de censura que se contrapõe aos procedimentos de uma administração que se proclama moderna e de vanguarda, e em nada contribui para as boas relações clube/imprensa, preceito que a Diretoria da ACERJ prega. Aliás, desde o início de nossa gestão, em abril de 2017, vimos solicitando um encontro da Diretoria da ACERJ com a Diretoria do Flamengo, que vem sendo protelado pelo clube. Encontros que já fizemos com as Diretorias do Botafogo e do Vasco e que foram esclarecedoras e produtivas. O Flamengo sempre foi, ao longo da história, um exemplo de respeito à liberdade de imprensa, mas a atitude de hoje mancha essa trajetória.