AssociadosEm Destaque

NOTA DE REPÚDIO

By 23 de maio de 2023 No Comments

A Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro – ACERJ – repudia a agressão praticada por um torcedor ao repórter Vítor Chicarolli, do site Meu Timão, na tribuna de imprensa do Maracanã (que fica localizada ao lado das cadeiras cativas, sem isolamento) logo ao final do jogo Flamengo x Corinthians, no último domingo, 21 de maio. O torcedor justificou a agressão com o argumento de que o jornalista “não estava comemorando a vitória do Flamengo”. Ora, profissionais de imprensa não estão ali para torcer, mas para retratar os fatos da partida de futebol e é absolutamente inadmissível que sofram pressões ou agressões no exercício de sua profissão.

ACERJ enviou ofício ao CEO do Maracanã, solicitando que sejam redobradas medidas de proteção a este setor de imprensa que fica à mercê de torcedores inescrupulosos e violentos, que eventualmente ocupem as cadeiras cativas, sabendo que a grande maioria entende e respeita o trabalho dos cronistas esportivos.

ACERJ se solidariza com o jornalista Vítor Chicarolli e lamenta o constrangimento sofrido.

Diretoria da ACERJ