Operação Flamengo x Corinthians

O presidente da ACERJ, Marcos Penido, e a diretora de Comunicação, Cristina Dissat, estiveram nesta tarde no Maracanã para acompanhar as equipes de trabalho dos veículos de comunicação e do Flamengo, para ver os detalhes da operação do jogo entre Flamengo x Corinthians. Tiago Pereira, responsável do Flamengo, e Marcio Maccoulach, gerente de Comunicação do clube, estiveram presentes dando o suporte e tirando todas as dúvidas.

Esse acompanhamento era importante, pois o estádio ainda está em fase de devolução, após a realização dos Jogos Olímpicos 2016. Algumas questões mais complicadas que ocorreram na final do Carioca, já estão resolvidas e outras ainda em adaptação.

Por isso, a ACERJ pede compreensão dos jornalistas. Uma das questão é o número de vagas de estacionamento. O espaço do Célio de Barros não foi liberado e não haverá vagas disponíveis lá.

O local liberado para estacionar é o Maracanãzinho, com um número bem mais reduzido de vagas. Foi feita uma proporcionalidade, como já realizado anteriormente, e a ACERJ solicita que entrem em contato para essa definição. Os cartões de vagas são numerados e, em nenhuma hipótese, haverá mudança no dia do jogo (domingo, 23 de outubro). O acesso será pelo portão 6, logo no início da Rua Eurico Rabelo.

A liberação para entrada no estádio é dentro do procedimento normal, a partir das 11h. Será informado na sexta, qual o portão de acesso dos jornalistas (10 ou 11) e só será permitida a entrada com a credencial 2016. O procedimento para quem trabalha no gramado é o que já tem sido divulgado e deve ser solicitado à CBF.

O Flamengo providenciou conexão de internet para a área de Tribuna de Imprensa, porém só wifi, com antenas de retransmissão. O cabeamento não foi recolocado ainda pela Rio 2016. A ACERJ levará réguas para auxiliar em relação às tomadas do local, mas solicitamos que os jornalistas levem seus equipamentos totalmente carregados como medida preventiva.

O quinto andar do Maracanã – Tribuna de Imprensa – está com as bancadas recolocadas e as demais, que ficam no meio das cadeiras cativas, também estão no lugar e poderão ser usadas normalmente.

O Flamengo aproveitou para informar que o treino de sábado será fechado à imprensa.

A ACERJ deseja um bom trabalho a todos e pede que fiquem atentos, pois a CetRio deverá fazer um esquema especial de trânsito para o entorno do Maracanã.

maracana-acerj 20161020_143407 20161020_143503