Primeira Rodada da Copa ACERJ 2015 / Rio 450

Duas surpresas marcaram o início da sétima edição da Copa ACERJ, que este ano celebra os 450 Anos do Rio de Janeiro, nessa segunda-feira, dia 17, no Aterro do Flamengo. Os finalistas de 2014 saíram de campo derrotados. Nos dois primeiros jogos da Copa ACERJ / Rio 450 Anos, às 23h, a CNT venceu a atual campeã, a Band, por 3 a 2, enquanto o FutRio derrotou o atual vice-campeão, o GE.com, por 5 a 4. O primeiro gol do torneio foi marcado por Igor Soares, da CNT.

Nas partidas da meia noite, a Rádio Tupi goleou o jornal O Dia por 5 a 1 e, no duelo das organizações Globo, a TV superou a Rádio por 3 a 2 em um jogo com duas viradas no placar.

Na próxima segunda-feira, dia 24, fechando a primeira rodada, as equipes do grupo C e D entram em campo. O time das Assessorias enfrenta o Sportv às 23h. No mesmo horário, o Diário Lance! encara o Meia-Hora. Nos jogos da meia noite, Fox Sports pega o FX e, simultaneamente, o Esporte Interativo joga contra o Globo.com.

 

 

TV Band 2 X 3 CNT

Atual campeã da Copa ACERJ / Rio 450 Anos, a TV Band enfrentou a equipe da CNT como favorita. Com um time diferente em relação ao do ano passado e sem  o ex-jogador Edmundo, que está inscrito, mas não participou do jogo, a Band começou atacando e, logo no início, em cruzamento perigoso, Artur Neto quase abriu o placar.

A CNT respondeu logo em seguida e marcou. Em chute de Igor Soares, a bola desviou na zaga enganando o goleiro no primeiro gol da competição: 1 a 0 CNT. Na pressão a Band chegou ao gol de empate com Márcio, cobrando falta, mas a CNT também possui bons cobradores de falta e, com um forte chute no canto, Rafael fez o dele e recolocou a sua equipe à frente do marcador.

A Band tentou empatar ainda no primeiro tempo, mas o próprio Rafael e o companheiro de zaga, José, salvaram em cima da linha. O segundo tempo começou com a Band procurando mais o jogo, mas com pouca efetividade. Até a expulsão do zagueiro Rafael, deixando a equipe da CNT com um a menos por dois minutos. Pressão da Band que perdeu diversas chances. A CNT respondeu com uma cabeçada de Cadu, que parou no travessão. A Band se jogou ao ataque para tentar o empate, mas quem fez mais um foi a CNT. Em contra-ataque, Igor Soares marcau novamente após receber passe sem marcação. Mais pressão da Band, que se jogou no ataque e conseguiu um Shoot Out. Márcio conseguiu diminuir: 3 a 2, mas não havia tempo para o empate. Vitória da CNT, que enfrenta no dia 31 deste mês a equipe do O Dia. Já a TV Band entra em campo no mesmo dia para encarar a Rádio Tupi.

 

GE.com 4 x 5 FutRio

Em jogo com muita emoção, o vice-campeão da edição passada do torneio, perdeu para o FutRio, time que fez uma campanha ruim em 2014. A partida começou bastante equilibrada e com chances para ambas as equipes. Os goleiros estavam dispostos a não deixar passar nada, mas não tiveram como evitar a abertura do placar. Em falta na entrada da área, Marcelo Pires chutou forte e colocou o GE.com na frente no marcador.

No ataque seguinte, o FutRio conseguiu o empate com Helder e, logo após, a virada com Rodrigo Brandão. O segundo tempo começou com o GE.com indo em busca do empate e em jogada de velocidade Felipe sofreu pênalti do goleiro Vítor. O mesmo Felipe foi para a bola e marcou. Tudo igual na partida: 2 a 2. Quando todos pensavam que o GE.com iria deslanchar, brilhou a estrela de Renan Nery. O camisa 7 fez dois gols em curto espaço de tempo aumentando a vantagem para 4 a 2, porém, o GE.com mostrou porquê quase foi campeão ano passado e arrancou o empate com gols de Thassilo e Thales.

O jogo se encaminhava para o empate, mas no último segundo do jogo Renan Mafra acertou o ângulo e decretou a vitória do FutRio: 5 a 4. No dia 31 o GE.com pega a TV Globo e o FutRio, a Rádio Globo.

 

Rádio Tupi 5 x 1 O Dia

A Rádio Tupi qualificou bastante o time para essa edição da Copa Acerj / Rio 450 anos e goleou o O Dia por 5 a 1. O jogo começou bastante equilibrado e com chances para os dois lados. Fábio Falcão, para o O Dia, e Sergio, para a Rádio Tupi, quase abriram o placar, mas quem estreou o marcador foi Marcus Vinícius, o Mister Bean, colocando a Rádio Tupi à frente do placar. Mister Bean quase ampliou a vantagem, mas chutou para fora. O Dia empatou com Fábio Falcão, de cabeça.

Mas a Radio Tupi voltou a marcar com Miguel. Em jogada individual, ele acertou o canto deixando a equipe em vantagem novamente. O Dia pressionou bastante, mas o goleiro Tiago, da Rádio Tupi, fez verdadeiros milagres evitando o empate. A Rádio Tupi assustou algumas vezes nos contra-ataques, até conseguir ampliar a vantagem. Em belíssimo passe de Maicon, Miguel marcou novamente, 3 a 1 Tupi. O Dia bem que tentou, mas todos os chutes paravam no goleiro Tiago. Para piorar a situação do O Dia, Miguel, autor de dois gols na partida, sofreu falta dura na lateral de campo e bateu com o rosto na grade. O clima esquentou muito nos minutos finais e alguns jogadores das duas equipes foram expulsos. Nem a turma do “deixa-disso” conseguiu segurar. Para todos os jogadores que reclamavam, o árbitro respondia: “você joga e eu apito!”

Depois da confusão, a equipe da Rádio Tupi fez mais dois gols, com Maicon e Antonio, e deu números finais à partida. 5 a 1 Tupi. No dia 31 de agosto a Rádio Tupi pega a TV Band, às 23h, e o jornal O Dia enfrenta a CNT, meia noite.

 

TV Globo 3 x 2 Rádio Globo

Em confronto emocionante com direito a duas viradas, a TV Globo bateu a Rádio Globo por 3 a 2. A partida foi bastante equilibrada e as equipes quase não tiveram chances, mas Anderson, ex-Fox Sports, abriu o placar para a TV Globo. Não demorou muito e a Rádio Globo empatou, com Marcos Vasconcelos, e o primeiro tempo acabou sem mais emoções.

No segundo tempo a Rádio Globo voltou com mais vontade e quase virou logo no primeiro minuto, em chute que passou perto, mas logo depois não teve jeito, a Rádio Globo virou com gol de Vitor Lessa. A TV Globo sentiu a virada e a Rádio Globo teve algumas chances de ampliar o placar, mas não conseguiu. A TV Globo começou a pressionar e o goleiro Marcos Neves fez algumas defesas difíceis. A Rádio Globo saía no contra-ataque, porém não aproveitava as chances criadas e, quem não faz, leva. A TV Globo chegou ao empate com Anderson Pitanga, desviando chute de fora da área e tirando qualquer possibilidade de defesa do goleiro. O gol fez muito bem à TV Globo que partiu para cima com tudo e foi premiada com um tento no fim da partida. Pedro Ivo marcou em gol típico de centroavante, virando, mais uma vez, o jogo para a sua equipe. Também no dia 31 de agosto, a Rádio Globo volta a campo para enfrentar o FutRio, 0h, e a TV Globo faz mais um duelo caseiro, dessa vez com o GE.com, às 23h.

 

(Fotos: Celso Pupo/DC Press)