Rádio Globo – CBN Enfrenta Sportv e é Eliminado no Último Minuto

O último confronto da noite foi bastante acirrado. Os times entraram em campo com um estilo de futebol mais forte e objetivo. A equipe da Rádio Globo/CBN brigava pela vaga na próxima fase. Já o Sportv queria manter a liderança do grupo. Só uma goleada tiraria a Rádio Globo da competição. E foi o que aconteceu. Com destaque para o goleiro Rodrigo Rocha, o Sportv venceu por 6 x 1 e eliminou a Rádio Globo.

Com entrosamento e com suas jogadas encaixando, o Sportv abriu o placar aos 6 minutos do primeiro tempo com André Bursztyn. O gol desestabilizou a Rádio Globo, que desperdiçou vários contra-ataques e pecou nas finalizações. Por outro lado, a equipe do “Canal Campeão” pressionava. A pressão acabou resultando no segundo gol, marcado por Conrado Santana.

O jogador estava inspirado na noite e marcou o terceiro do Sportv, e seu segundo na partida, ainda na primeira etapa, dando ainda mais tranquilidade a equipe.

Com o placar desfavorável, a Rádio Globo/CBN teve que mudar a postura. Melhorou em campo e passou a acertar os passes. Mas, as suas finalizações pararam nas mãos do goleiro Rodrigo Rocha, que segurou toda tentativa da equipe radiofônica.

Com o equilíbrio da partida, a equipe da Rádio Globo/CBN começou a exercer uma pressão muito forte e pelo menos em uma das chances o goleiro adversário não conseguiu salvar. Aos 23 minutos, Diogo da Silva, vulgo Brinquinho, teve a oportunidade de marcar e diminuiu o placar para 3×1.

Após o intervalo, a equipe do Sportv voltou a se ajustar, a tocar bola de maneira eficaz e dar perigo ao gol da Rádio Globo/CBN. Em um escanteio, Robinson Neto, em uma infelicidade, acabou jogando contra o próprio patrimônio. 4 x 1 Sportv.

Apesar do placar de 4×1, a equipe da Rádio Globo/CBN ainda se classificava devido ao seu saldo de gols, mas o time do Sportv não parecia acomodado no jogo e atacava intensamente. Além de contar com uma noite inspirada de seu goleiro.

Conrado, o camisa 10 do Sportv, mais uma vez balançou a rede adversária e deixou em posição de “xeque” a equipe da Rádio Globo, que se sofresse mais um gol, iria dar adeus a Copa ACERJ – Itaipava 2016.

No último lance da partida, o castigo. Diogo Monteiro fez  o sexto e eliminou a Rádio Globo/CBN da competição.

  • Gols: André Bursztyb; Conrado Santana (4); Robinson Neto (Contra); Diogo Monteiro (SporTV) e Diogo Silva (Rádio Globo – CBN)
  • Cartões amarelo: Patrick Feitosa (Rádio Globo – CBN)