Rafael Henzel é homenageado na Acerj

O jornalista Rafael Henzel, da Rádio Oeste Capital FM, de Chapecó, foi homenageado pela diretoria da Acerj nesta quinta (22), na sede da associação. Ele recebeu uma placa do presidente Eraldo Leite, com referência à sua contribuição à imprensa esportiva, e também o título de sócio honorário da Acerj.

Livro de Rafael Henzel

Henzel aproveitou a oportunidade para autografar seu livro ‘Viva Como se Estivesse de Partida’, da Editora Principium, e se disse muito honrado de ser lembrado pelos colegas do Rio.

“Agradeço esse carinho de todos da Acerj. É muito bom esse convívio. Vou guardar para sempre cada manifestação como essa”, disse Rafael Henzel, um dos seis sobreviventes do acidente aéreo ocorrido em novembro do ano passado, na Colômbia. Na tragédia,  71 pessoas morreram, entre as quais vários jornalistas que acompanhavam a delegação da Chapecoense.

Eraldo Leite enalteceu o papel de Rafael no jornalismo esportivo. Lembrou que o colega trabalhou em dois periodos como repórter da TV Rio Sul, em Volta Redonda, e vem se destacando há vários anos como locutor e apresentador da Oeste Capital FM.

Sílvio Barsetti, Ricardo González, Rafael Henzel, Eraldo Leite e Felipe Rolim

“Para nós da Acerj é um motivo de orgulho recebê-lo aqui na nossa sede. O Rafael Henzel presta um serviço muito importante para a imprensa de Santa Catarina e do Brasil. Sua força de vontade para dar a volta por cima, depois de tudo o que passou, é um exemplo de vida”, afirmou.

Rafael esteve na Acerj em companhia do repórter Mateus Montemezzo, também da Rádio Oeste Capital FM.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *