Refugiadas atropelam Sportv e viram favoritas na final contra TV Globo

Refugiadas e TV Globo fazem a final da COPA ACERJ Itaipava, categoria feminina, com show de bola e vaga decidida no saldo de gols.

Refugiadas 11 x 0 Sportv

Com uma exibição de gala a equipe das Refugiadas garantiu sua vaga na final da Copa ACERJ – Itaipava, goleando a Sportv pelo placar de 11 x 0. Após um breve período de estudos, as Refugiadas tomaram conta do jogo e logo aos 7 minutos, Ana Júlia abriu o placar com um chute bem colocado no ângulo esquerdo da goleira Eliza. A equipe foi ganhando confiança e Carol dos Santos aos 17’ e Carol de Paula, aos 19’, traduziram em gols a superioridade em campo. O Sportv parecia surpreendido e atordoado pela boa atuação das Refugiadas, ficando aliviado com o final do 1º tempo perdendo apenas por 3 x 0. Mal começou o 2º tempo, e Carol de Paula, aos 25 segundos, marcou o quarto gol das Refugiadas. Aos 4’, Marina Braun, de cabeça, fez o quinto e tirou qualquer poder de reação do Sportv, que ainda tentava resistir ao verdadeiro rolo compressor das Refugiadas. Em jogada ensaiada e repetida com perfeição, Carol de Paula puxa contra-ataque pela direita e toca para Rafaelle concluir dentro da área, para marcar aos 8’, 9’ e 13’. Carol de Paula, com outra atuação memorável, marcaria novamente aos 14’, colocando 9 x 0 no placar. Completamente batido em campo, o Sportv apenas torcia para o fim do jogo. Ana Júlia, aos 15’ e Carol de Paula marcando seu quarto gol na partida, fora cinco assistências, aos 19’, fecharam em 11 x 0 o jogo que garantiu, com toda a justiça, a vaga das Refugiadas para a grande final da competição.

Fox Sports 2 x 1 TV Globo

A TV Globo entrou em campo com vantagem na disputa da segunda vaga na final da categoria, com um saldo de 2 gols contra (-) 6 gols do Sportv, embora desfalcada de Júlia (cirurgia de menisco) e Stéphanie. Já a Fox Sports viveu o drama de começar a partida com apenas 6 atletas. O jogo começou equilibrado e apenas aos 7’ a TV Globo criou uma boa chance de gol, desperdiçada pela atacante Gabi. Finalmente, aos 12’, chegou a sétima atleta da Fox Sports, Paolla, o que deixou a equipe melhor distribuída em campo. A TV Globo ainda pressionou, mas o primeiro tempo terminou 0 x 0. As equipes voltaram para o segundo tempo cadenciando o jogo, muito em função do forte calor que desgastava visivelmente todas as jogadoras. Apesar dessa condição adversa, a atleta Gabriela acreditou e chutou de longe para marcar o primeiro gol da Fox Sports, aos 2’, em lance de azar da goleira Juliana. O gol sofrido despertou a TV Globo que pressionou até empatar a partida aos 10’, através de Gabi. As equipes pareciam conformadas com o empate até que, aproveitando cruzamento da esquerda, a atacante Carolline marcou, aos 18”, o gol da vitória da Fox Sports. Com esse resultado a TV Globo ficou com 4 pontos ganhos, empatada com a Sportv, ganhando a vaga na final pelo saldo de gols, (+) 1 contra (-) 6. Carol de Paula (REF) com 8 gols e Rafaelle (REF) com 5 gols lideram a artilharia da competição. Refugiadas e TV Globo fazem a final, categoria feminina, da COPA ACERJ – Itaipava, dia 04 de novembro, às 22:00 horas.