Reunião no Flamengo

Seguindo a proposta de ampliar o relacionamento com os clubes do Rio de Janeiro, a diretoria da ACERJ esteve na sede do Flamengo, na Gávea, para uma reunião.

Marcos Penido, presidente da ACERJ, e Cristina Dissat, diretora de Comunicação e Marketing, foram recebidos por Marcio Macculloch, gerente de Comunicação do Flamengo; Tiago Cordeiro, gerente de Comunicação Digital; e Arthur Muhlenberg, gerente de conteúdo. A conversa durou cerca de uma hora.

Entre as propostas discutidas estavam novas áreas de relacionamento com a imprensa esportiva, que possam auxiliar o trabalho dos profissionais, e entender a iniciativa que o Flamengo vem fazendo na área de mídias digitais. Márcio Macculloch explicou sobre o projeto dos Influenciadores Digitais e as experiências realizadas nesta área. “A proposta vem de uma política de investimento dessa diretoria que aposta nos meios digitais como uma das plataformas de divulgação de conteúdo”, explicou Márcio.

Para o presidente Marcos Penido, conhecer o projeto pode sinalizar novos caminhos dentro da área de comunicação da ACERJ. “Estamos analisando com muita atenção essa nova mídia. Em São Paulo, já existem novas alternativas e é isso que estamos estudando para 2015”, comentou o presidente.

Arthur Muhlenberg comentou que é preciso sempre olhar com atenção para esse novo segmento porque existe muita gente fazendo trabalho bom e sério nas mídias digitais. “Só conhecemos a rede se vivenciamos a rede”, disse Arthur. Tiago Cordeiro lembrou sobre questões básicas a serem levadas em conta nessa área como regularidade, qualidade de conteúdo e a influência na rede.

Para Cristina Dissat existem planos para este ano de aproximação com as redes sociais. Já trabalhando nisso, a fanpage, conta no twitter e canal no Youtube da entidade tiveram linha editorial definidas em 2014 e estão sendo revistas para 2015. “Vivemos uma mudança na comunicação sem volta. É preciso compreender para trabalhar em parceria”, comentou a diretora de comunicação da ACERJ.

Outros pontos para trabalhos no futuro foram apresentados que fazem parte do planejamento para 2015.

flamengo

flamengo2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *