Rio Info 2016: Segundo dia

A equipe de comunicação da ACERJ esteve presente em mais um dia de palestras na RioInfo, e trás agora, algumas informações sobre o segundo dia do maior encontro nacional de TI.

Cristine Santos, coordenadora o Grupo Temático de Internet das Coisas (IOT), palestrou sobre TI nos esportes. Apresentou algumas tecnologias de software na captação de dados de atletas para melhora da performace em campeonatos. Cristina lembrou e confirmou presença na palestra de amanhã, mediada pela Diretora de Comunicação da ACERJ, Cristina Dissat, sobre TI e Esportes.

Quem também citou a mesa que fecha o evento foi a MBA em Comunicação e Marketing Digital pela FGV, Luciana Telles durante sua palestra sobre “A TI e o mundo fitness”, onde apresentou meios de monitoramento de atletas através do EMS, software que ajuda o esportista a evitar contulsões durante treinos e melhor desempenho em jogos. Além do EMS, Luciana abordou o uso de outras tecnologias como o uso de realidade aumentada para simular a prática real do esporte e, seguindo essa linha de simulação, o “gamificator”.

Sobre produção de conteúdo, o gerente de negócios do jornal LANCE!, Bruno Costa deu uma aula em organização de conteúdo e explicou a importancia de saber qual o intuito da informação que vai ser passada, se é pra vender, informar ou divertir (pontos considerados importantes pelo autor).

Amanhã, dia 6 de julho, é o último dia deste grande evento de TI e teremos a participação de representantes dos quatro maiores clubes do Rio de Janeiro, de 10h às 11h, jornalistas e pesquisadoras falando sobre a revolução do TI no Jornalismo, de 11h ao meio dia e as jornalistas Beatriz Moura, Fabiana Bentes, Vivi Mariano e a mediadora Cristina Dissat falando sobre a participação feminina no uso da tecnologia no mundo dos esportes para geração de recursos e negócios, de 12h às 13h.

RIOINFO 3

Cristina Santos na mesa de Internet das Coisas (OIT) / Foto: Ana Freitas

RIOINFO 2
Bruno Costa Gerente de Negócios do LANCE! / Foto: Ana Freitas
RIOINFO 1
Luciana Telles palestrando sobre TI no mundo fitness / Foto: Ana Freitas