Rio Open 2017

De 20 a 26 de fevereiro acontece mais uma edição do Rio Open, no Joquei Club. A organização, como ocorre anualmente, disponibiliza uma estrutura de trabalho para os jornalistas esportivos, com ampla sala, internet wifi e a cabo, além de demais estruturas necessárias para a imprensa.

É importante observar as instruções sobre acessos e procedimentos necessários. O Media Center funcionará diariamente uma hora antes dos jogos começarem e até, no mínimo, uma hora após o término da última partida.

Para quem está fazendo a cobertura pela primeira vez, veja as orientações como o acesso a quadra central, que deve ser feito através de ingresso, entregue dentro da sala de imprensa, e as solicitações de entrevistas precisam ser feitas com o staff.

Segundo as normas da ATP, não é permitida a transmissão das coletivas via Periscope, Facebook Live e outro meio digital pelos os jornalistas credenciados.

Torneio Imprensa

A IMM e a ACERJ convidam os jornalistas para o Torneio de Imprensa cuja inscrição pode ser feita até o dia 23 de fevereiro. Os pedidos devem ser encaminhados para [email protected] e [email protected], constando o nível do seu jogo: iniciante, intermediário e avançado. O Torneio Tênis de Imprensa Victorino Chermont será realizado no dia 26, a partir das 11h, nas quadras do Rio Open, no Joquei Club.

O nome do torneio é uma homenagem ao jornalista, que faleceu na queda do avião que levava o time da Chapecoense, no fim de 2016. Victorino cobria regularmente o Rio Open e foi vencedor do torneio de imprensa em 2016.