Segunda Rodada de Goleadas e Recuperações na Copa ACERJ

Por Patrícia Bernardo

A abertura dos jogos da segunda rodada da Copa ACERJ 2015/450 anos, nesta segunda-feira, 31, no Aterro do Flamengo, foi marcada por goleadas e recuperação. Quem abriu os “trabalhos” foram as equipes do Ge.com x TV Globo e TV Band x Rádio Tupi, nos jogos das 23h. Rádio Globo x FutRio entraram em campo meia noite, assim como O DIA x CNT.

O Ge.com, que vinha de derrota na estreia do campeonato, não conseguiu se recuperar e acabou derrotado pela TV Globo por 3 x 1. O destaque da Globo foi Anderson Pitanga que fez dois gols. No mesmo horário a atual campeã, TV Band, se reabilitou da derrota na primeira partida e venceu a Rádio Tupi por 4 x 1.

Quem se destacou na noite desta segunda-feira foi a Rádio Globo. O time não deu chances para o pessoal do FutRio e aplicou uma goleada de 7 x 0. Diogo “Brinquinho” foi o cara da partida, balançando as redes três vezes. Para encerrar, a equipe do jornal O DIA fez 5 x 1 na CNT. Marcelo foi peça importante na vitória, sendo o responsável por marcar os gols do empate e da virada.

Os próximos jogos serão no dia 7 de setembro: Lance! x Globo.com; Fox Sports x Sportv; Esporte Interativo x Meia-Hora; Assessorias x FX.

GE.COM 1 X 3 TV Globo

Embalada pela vitória na estreia, a TV Globo começou com tudo a partida, partindo para cima da equipe do Ge.com. A equipe dominou todo o primeiro tempo e passeou em campo. O resultado parcial não poderia ser outro: 3 x 0.

O nome do primeiro tempo foi Anderson Pitanga. O jogador mostrou porque é o camisa 10 do time e balançou as redes duas vezes. Ele marcou os dois primeiros gols da equipe da TV Globo.

Parecia que a noite era dos Anderson’s. Pelo menos os da TV Globo. Quem fechou a goleada da primeira etapa foi Anderson Frias. Na volta do intervalo, o Ge.com melhorou, entrou no jogo e passou a dar mais trabalho ao goleiro da TV Globo. Felipe da Silva chegou a diminuir, mas a derrota foi inevitável.

TV Band 4 X 1 Rádio Tupi

A atual campeã TV Band entrou em campo querendo a recuperação depois da derrota para o FutRio na primeira rodada, mas quem pensou que a reabilitação seria fácil se enganou. A Rádio Tupi fez um jogo duro e o goleiro Thiago Nunes salvou em várias oportunidades.

Se a Rádio Tupi tinha um goleiro inspirado, a TV Band tinha um artilheiro mais inspirado ainda: Allan Leibovici. Com direito a hat-trick, o camisa 9 ajudou a equipe a conquistar a vitória por 4 a 1 e seguir na briga. João Vitor também deu a contribuição para a goleada marcando um e Maicon Corrilhas fez o de honra para a Tupi.

Rádio Globo 7 X 0 FutRio

O FutRio vinha embalado pela vitória na estreia do torneio, mas na noite desta segunda-feira não conseguiu anotar a placa do “veículo” que o atropelou. A Rádio Globo se recuperando do tropeço na rodada anterior. 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7… A maior goleada da noite! E com direito a uma “pintura” na abertura do placar.

O primeiro gol foi de  Diogo “Brinquinho”, que já dava a noção de como a noite estava mesmo com cara de Rádio Globo. Um golaço de voleio, que inspiraria o artilheiro a marcar mais dois na noite!

Não foi só “Brinquinho” que brilhou. Victor Lessa também se destacou, com dois gols – o segundo e o quinto. Os demais foram marcados por Marco Vasconcelos e Hemilton Júnior.

O Dia 5 X 1 CNT

A partida entre O Dia x CNT começou equilibrada. As duas equipes foram em busca do gol e as chances surgiam dos dois lados. A CNT saiu na frente com André Luiz, mas O Dia empatou com Marcelo Bertholdo.

O empate animou a equipe do jornal O Dia, que passou a pressionar ainda mais no segundo tempo. A virada parecia questão de tempo e ela veio. Novamente nos pés de Marcelo Bertholdo. O jogador desperdiçou chances e fez 2 a 1.

A CNT ainda buscou se recuperar, teve algumas boas chances, mas O Dia marcou mais três vezes e fechou o placar em 5 a 1. Foi a primeira vitória do time no torneio.

(Fotos: Celso Pupo/DC Press)