Sportv se Classifica com Gol Marcado nos Acréscimos

O empate dava a vaga para o Sportv, por isso a TV Globo precisava vencer para avançar de fase. A partida foi muito equilibrada, Pedro Moreno, estava garantindo a classificação da TV Globo, após marcar um um golaço no ângulo, sem chances para Edgar. Porém, como o futebol é uma caixinha de surpresas, Conrado converteu um Shootout no apagar das luzes do Aterro do Flamengo, marcando o gol de empate do Sportv, o tento da classificação.

O jogo começou agitado, as duas equipes buscando o gol, ninguém tirava o pé nas divididas. O time do canal Campeão começou melhor, e durante um contra-ataque André Bursztyn, recebeu livre da marcação e finalizou mal, sem perigo para o goleiro Rafael Barros.A TV Globo não demorou a responder e Pedro Moreno cabeceou para grande defesa de Rafael. A peleja seguiu bem disputada e o primeiro tempo terminou sem gols.

A etapa final teve inicio igual ao primeiro tempo, brigado, truncado, com divididas fortes e sem chances claras de gols. O Sportv quase abriu o placar durante uma cobrança de falta de Conrado, que levou perigo. Os tentos da peleja só saíram na etapa complementar. O jogo estava ganhando tons dramáticos para a TV Globo, que necessitava da vitória, e nos últimos minutos, Anderson Pitanga desperdiçou uma chance cara a cara com o goleiro, o gol seria o da vitória e da classificação. Com o empate de 1 a 1, o Canal Campeão se manteve na segunda posição e garantiu a classificação para a próxima fase.

  • Gols: Pedro Moreno (TV Globo), Conrado (Sportv)
  • Cartão amarelo: Pedro Moreno (TV Globo)

Pelo aluno da FPG: João Braga/Footbeer