Sportv Segue na Briga por Última Vaga do Grupo E

A equipe do Sportv sabia que era tudo ou nada após ser goleada na primeira rodada pelo Esporte Interativo, em jogo válido pela segunda rodada da segunda fase da Copa ACERJ/Itaipava 2016. O resultado foi uma goleada de 4 a 0 na FutRio/Transamérica e a chance de decidir a classificação na ultima rodada.

O time do FutRio/Transamérica foi prejudicado pelo fato de não contar com o jogador acima de 40 anos. Por isso começou o jogo com um jogador a menos.

Isso foi importante no desenrolar do jogo. O Sportv soube aproveitar o fato de estar com um jogador a mais para dominar as ações da partida. Pouco depois do início do jogo o Sportv pressionou e abriu o marcador com um gol de Miguel Yen. O jogo parecia fácil para o Sportv mas o time desperdiçou muitas chances de gol, sem falar na determinação da bravura do time da FutRio/ Transamérica que não se entregou em nenhum momento.  O primeiro tempo acabou mesmo em 1 a 0 para o Sportv.

No segundo tempo, a história foi a mesma: Sportv tocando bem a bola e a equipe da FutRio/Transamérica tentando os contra-ataques.

Com o domínio do jogo o Sportv foi ampliando o marcador e fez mais três gols com Pedro Moreno, Diogo Monteiro em um lindo chute e Conrado. A equipe FutRio/ Transamérica criou perigo em uma cobrança de falta do capitão Hélder Carvalho, mas parou em ótima defesa do goleiro Edgar Alencar.

Com o bom resultado, a equipe do Sportv decide a última vaga do Grupo E, na próxima rodada diante da TV Globo em partida que promete. Já a equipe do FutRio/ Transamérica que está eliminada, joga na próxima rodada contra o líder Esporte Interativo para fechar a sua participação na Copa ACERJ-Itaipava 2016.

  • Gols: Miguel Yen, Pedro Moreno, Diogo Monteiro e Conrado (Sportv).
  • Cartão Amarelo: Nenhum
  • Cartão Vermelho: Nenhum

Pelo aluno da FPG: Rodrigo Madureira / Footbeer.