Teixeira Heizer Lança “A Outra História de Cada Um”

No dia 5 de abril será lançado o livro A Outra História de Cada Um (Editora Mauad), escrito pelo jornalista Teixeira Heizer. O lançamento acontecerá às 19h, após um coquetel, na Livraria da Travessa, em Ipanema.

A quinta obra produzida pelo autor trata de fatos desconhecidos pelo público e sobre importantes personalidades do esporte, como Garrincha e o goleiro Castilho.

“Raramente os veículos tratam de todos os ângulos apurados ou que lhes chegam nas mãos. Há um secretismo que acaba se perdendo no tempo. “A Outra História de Cada Um”, como o título exprime, trata-se de angulações não divulgadas ou contadas aos pedaços. Essas fatias aparecem em nosso livro, com a delicadeza que os assuntos merecem, mas corajosamente. Por exemplo: Garrincha morreu na sarjeta de um subúrbio qualquer. Qual a razão? O goleiro Castilho suicidou-se, apesar de rico e no auge de sua carreira de técnico. Qual a razão?

Há histórias recolhidas ao longo de meus 60 anos de profissão, sempre conhecidas por enfoques comuns, busquei selecioná-las com o cuidado merecido. Meus outros livros tinham sabor jornalístico, com investigações laterais, mas sem desprezar o aspecto informativo. A Outra História de Cada Um, não. Repousa em textos de estilo, inclinando-se mais para a crônica do que para a notícia” – Teixeira Heizer

 

Teixeira HeizerTeixeira Heizer, 83 anos, é jornalista esportivo, professor, radialista e advogado. Participou da equipe que inaugurou a Globo, tendo o crachá de funcional de número 1, e foi o primeiro narrador da emissora. Também trabalhou como comentarista na Rádio Globo. Escreveu para veículos do Rio de Janeiro e de São Paulo, como o Diário da Noite, Diário de Notícias, Última Hora, O Dia, Placar, Veja e Estado de S. Paulo. É autor dos livros O Jogo Bruto das Copas do Mundo, Maracanazo e, agora, A Outra História de Cada Um.

 

 

A Livraria da Travessa fica na Rua Visconde de Pirajá, 572, Ipanema/Rio de Janeiro-RJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *