Trabalho da Imprensa nas Finais no Maracanã

Para auxiliar os profissionais de imprensa na cobertura dos jogos decisivos no Maracanã, nos dias 1 e 8 de maio, a diretoria da ACERJ e representantes das áreas técnicas de diversos veículos estiveram no Maracanã, nesta terça-feira, para uma reunião.

A ACERJ sabia que mudanças internas na área de imprensa haviam sido feitas, em função do trabalho que já está sendo realizado para adaptação dos setores para a Rio 2016.

Era importante definir o trabalho, que envolve a logística do estádio com antecedência, contando com a colaboração dos representantes da Rio 2016 e FERJ. Todos participaram da reunião.

Definições Importantes

O espaço físico para o trabalho na Tribuna de Imprensa foi reduzido e precisará ser compartilhado da melhor forma possível entre os profissionais. A ACERJ lembra que é uma situação atípica para que as finais pudessem acontecer no Maracanã e solicita compreensão dos associados.

As cabines serão utilizadas apenas pelas emissoras de televisão detentoras de direito.

Os profissionais de rádio ficarão em duas áreas – na área central da Tribuna e na ponta mais próxima ao setor sul (lado direito das cabines, como habitualmente já acontecia).

Os jornalistas de jornais impressos e sites ficarão no lado esquerdo da Tribuna.

O setor que ficava dentro da área das cadeiras cativas não está mais liberado para uso.

Credenciamento da Tribuna de Imprensa

Em função do espaço reduzido, só será permitido o acesso dos jornalistas que trabalharem na cobertura do jogo. No caso dos profissionais de jornais impressos e sites será liberada uma credencial. Os veículos poderão indicar um segundo nome que, dependendo do espaço, poderá ou não ser credenciado.

Para que o trabalho possa transcorrer com calma, haverá abertura do credenciamento e todos os profissionais receberão um email de confirmação.

O prazo para o envio dos pedidos será sexta-feira, até às 12h. Esse prazo é necessário para que os ajustes sejam feitos, evitando contratempos de última hora.

  • O pedido deve ser feito para [email protected] contendo:
    – nome do jornalista e número da carteira Acerj –
    – nome do jornalista e número da carteira Acerj – segunda opção, sujeito à aprovação
    – nome do veículo

Profissionais no campo: Procedimento normal, com solicitação para o e-mail [email protected].

Estacionamento

Como vários jornalistas já devem ter observado, várias tendas foram instaladas no espaço do Célio de Barros, onde os veículos estacionavam (dividido entre a imprensa, convidados e camarotes). Em breve, esperando a contagem de vagas, divulgaremos a quantidade disponível.

Será necessário um ajuste e compreensão de todos. Quem tiver a possibilidade de ir em grupos ou ceder a vaga, facilitará o trabalho dos colegas.

A solicitação da vaga deve ser colocada no pedido de credenciamento e no email de resposta haverá informação sobre liberação ou não da vaga de estacionamento.

Importante

Todas as solicitações de credenciamento serão respondidas para evitar qualquer problema nos dias dos jogos.

Não haverá credenciamento extra, para não portadores da carteira da ACERJ.

Não haverá credenciamento para veículos internacionais em função da limitação do espaço.

A ACERJ, como sempre, estará com sua equipe no Maracanã para atender aos associados, ajudando em tudo o que for possível, para que o trabalho transcorra com tranquilidade.

maracanã estacionamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *