TV Globo é a Campeã da Copa ACERJ 2015

Em partida muito disputada, a TV Globo venceu a Band por 3 a 1, com gols de Rafael Honório, Anderson Pitanga e Anderson Frias. Fábio Azevedo marcou para a Band. Com a vitória, a TV Globo conquistou o bicampeonato da Copa ACERJ 2015. O título anterior foi conquistado em 2011.

Como em toda final de campeonato, nervosismo e tensão estiveram presentes durante todo o jogo. Apesar de maior domínio da TV Globo, o primeiro lance de perigo foi da Band, que acertou a trave em chute de João Vitor. Em seguida, em linda troca de passes, a TV Globo abriu o placar com Rafael Honório. Logo após levar o gol, a Band promoveu a estreia de Rodolfo Schneider na competição. O craque da edição passada do torneio jogou apenas cinco minutos e foi substituído devido a uma lesão.

A saída de Rodolfo freou uma possível reação da Band no primeiro tempo, que acabou com vantagem mínima para a TV Globo. O jogo recomeçou com a Band partindo para o ataque. Rannyere arriscou de longe e Rafael evitou o que seria o empate. A TV Globo acordou e Camilo perdeu um gol na cara do goleiro Airton. Na jogada seguinte, o artilheiro do campeonato, Anderson Pitanga, marcou o 13º gol dele e aumentou a vantagem. A Band descontou com Fábio Azevedo, porém, logo na saída de bola, Anderson Frias marcou um golaço ampliando mais uma vez o marcador.

A Band se lançou ao ataque, dando muito espaço na defesa. Com isso muitas chances foram criadas e os goleiros operaram verdadeiros milagres. Perto do fim do jogo, o clima esquentou entre Anderson Frias e Flávio. Os dois foram expulsos. A bola entrou em jogo novamente apenas para o árbitro dar o apito final. Vitória incontestável da TV Globo, campeã da Copa ACERJ 2015.

 

Lance vence Esporte Interativo e fica com o 3º lugar
A equipe derrotou o Esporte Interativo por 5 a 3, em virada espetacular.

O Esporte Interativo começou o jogo com tudo e com cinco minutos já ganhava por 2 a 0, gols de João e Robinho. O Lance conseguiu diminuir no final do primeiro tempo com Hugo. O Lance voltou para a etapa complementar mais ligado e conseguiu a virada rapidamente. Mateus em cobrança de falta e Carlos Alberto, de biquinho, colocaram o Lance na frente do marcador.

O Esporte Interativo bem que tentou o empate, mas parou no goleiro Gonçalo. Mateus marcou o segundo dele e ampliou o placar, em shoot-out. Nos minutos finais, Felipe Rolim diminuiu para o Esporte Interativo, mas Thiago, em cobrança de pênalti, fez o quinto para o Lance, garantindo o terceiro lugar para a equipe.

Texto Joel Silva