TV Globo e SporTv empatam pelo Grupo C

Em um jogo recheado de emoção até o último minuto, com muitos gols, e alternativas no marcador, além de Sportv e Rede Globo empatarem em 5 a 5, em jogo válido pela segunda rodada do grupo C da Copa ACERJ-Itaipava. Com o resultado as duas equipes somam agora quatro pontos e praticamente encaminharam a passagem para a segunda fase da competição.

Na primeira etapa vimos uma partida de muito equilibrada, onde os dois times demonstravam muita vontade e começaram partindo em busca de gols. Mas foi o Sportv que abriu o placar, aos três minutos de jogo, Conrado acerta bela cobrança de falta e faz o gol. Alguns minutos depois o mesmo Conrado ajeita de calcanhar, mas Lucas Barreto chuta por cima. A equipe da TV Globo chega ao empate com Anderson Pitanga, que após falha da zaga chuta na saída do goleiro para empatar a partida. Com o empate a TV Globo melhora e passa a ter mais chances. Após cobrança de escanteio de Anderson Frias, Anderson Pitanga ganha da zaga e faz o segundo gol da TV Globo. Com a virada, a equipe do Sportv começa a sair mais em busca do empate, e logo após uma roubada de bola, Diogo Monteiro acerta uma bomba no travessão. O Sportv mantém a pressão e chega ao empate no fim da primeira etapa com belo lançamento de André Bursztyn que achou Diogo Monteiro. Dessa vez o camisa 4 invadiu a área e chutou na saída do goleiro para empatar mais uma vez a partida (2×2). O placar igual retratou o equilíbrio das equipes no primeiro tempo.

Na segunda etapa a partida ficou ainda melhor, e a equipe da TV Globo começou bem marcando mais um gol com Anderson Pitanga, que recebeu um belo cruzamento de Pedro Neville, e cabeceou no canto do goleiro. A equipe do Sportv teve um lance de perigo com André Bursztyn, em um chute que a bola passou perto. No lance seguinte os jogadores do Sportv ficaram reclamando de pênalti, mas o árbitro mandou a partida seguir. Minutos depois a zaga do Sportv sai jogando errado, Anderson Frias rouba a bola, invade a área e rola para Anderson Pitanga fazer o quarto dele e da TV Globo na partida. Nesse momento a equipe do Sportv parecia perdida na partida, já a TV Globo era bastante superior, e chegou ao quinto gol com Pedro Moreno que após receber passe de Anderson Frias, conseguiu finalizar e marcar de maneira acrobática. Com algumas substituições, o time do Sportv busca voltar para a partida, e após cobrança de lateral, André Bursztyn acha o atacante Pedro Moreno que cabeceia no canto para diminuir o marcador: 5 x 3. A TV Globo volta a assustar com um chute perigoso de Rafael Honório que para no goleiro. A partida se aproximava do fim e o time do Sportv estava melhor. Após bate rebate a bola sobra na entrada da área para Lucas Barreto que acerta um chute no canto do goleiro para encostar de vez no marcador: 5 x 4. E no último lance do jogo a equipe da TV Globo comete a sexta falta, o que deu direito ao Sportv ter um Shootout ao seu favor, e na cobrança Conrado invade a área e toca na saída do goleiro para empatar e dar números finais à partida.

Com o empate, as duas equipes seguem com quatro pontos na tabela, mas o Sportv é o primeiro colocado pelo saldo de gols. As duas equipes voltam a campo na próxima segunda (24), para a última rodada da primeira fase. O Sportv joga contra a equipe da Rádio Globo-CBN, à 1h, no campo 3. Já a TV Globo encara a equipe do O Dia/Meia Hora, no mesmo horário, no Campo 4 do Aterro.

Gols:  Anderson Pitanga (4) e Pedro Moreno (TV Globo), Conrado (2), Diogo Monteiro, Lucas Barreto e Pedro Moreno (Sportv)

Cartões amarelos: Fábio Juppa (TV Globo) e André Bursztyn (Sportv)

Pelo aluno da FPG: Rodrigo Madureira / Footbeer