TV Globo Empata com O Dia / Meia Hora e Avança de Fase

Com o objetivo de conseguir os três pontos para avançar de fase sem sustos, a TV Globo entrou em campo para fechar sua participação na primeira fase da Copa Acerj. O adversário era o time do O Dia / Meia Hora, que ainda não havia pontuado e estava praticamente eliminado da competição. Porém, a equipe do periódico caiu de pé, fez um jogo consistente e terminou a partida com um ponto após empatar por 5 a 5. A emissora de TV se classificou como segunda do Grupo C, com cinco pontos.

O pensamento da TV Globo era passar em primeiro na classificação e, para isso, partiu para cima logo no início do jogo, porém pecava no setor defensivo, dando brechas que seriam vitais para o adversário. Logo aos três minutos, Fábio Falcão acertou um belo chute no ângulo, abrindo o placar para o time rubro-negro. O johador Pitanga, craque empatou aos 11, após receber passe de Honório. No minuto seguinte, Thiago André recolocou a equipe do O Dia na frente, marcando de cabeça.

O gol reacendeu a TV Globo, que passou a pressionar pelo empate e mandou uma bola na trave no minuto seguinte. O abafa da emissora de TV era evidente, fazendo com que o número de faltas do periódico aumentasse o que acabou forçando um shootout. Pitanga realizou a cobrança, o goleiro defendeu, mas, no rebote, Pedro Neville fez com que a partida fosse para o intervalo empatada em 2 a 2.

O gol no final do primeiro tempo fez com que a Globo voltasse motivada para vencer o duelo e, logo aos seis minutos, Pitanga mandou a bola no travessão, num belo chute de fora da área. No rebote, Diego Moraes cabeceou e a bola voltou a beijar o arco. No minuto seguinte, Juppa chutou e o goleiro aceitou: 3 a 2. A TV Globo cresceu e Pitanga marcou mais um no jogo, o quarto da equipe na partida, aproveitando lançamento de lateral.

A equipe do O Dia / Meia Hora reagiu aos 10, com Fábio Falcão, destaque do time, após rebote na área. O gol deu um baque na emissora e uma dose de ânimo no periódico, que empatou aos 15 com Vitor Machado, que acertou um belo chute cruzado. As equipes passaram a se estudar em campo e o duelo esquentou, com jogadas ríspidas e grande número de faltas. Era preciso uma ótima oportunidade para sacramentar a classificação, e ela veio aos 23, com Anderson Frias, que marcou de cabeça após confusão na área. Os adversários reclamaram de falta no lance, mas o juiz mandou o jogo seguir. Porém, o impossível não existe: Ricardo Gandra, aos 25, aproveitou bate-rebate na área e chutou firme para empatar o duelo em 5 a 5 e dar números finais à partida.

A combinação de resultados ajudou a TV Globo, que avançou em segundo no Grupo C da Copa Acerj Itaipava 2016, sendo o SporTV o líder na tabela. A segunda fase da competição, com dois grupos de quatro equipes, já começa na semana que vem, com dois jogos do torneio.

  • Gols: Fábio Falcão (2), Thiago André, Vitor Machado e Ricardo Gandra (O Dia / Meia Hora); Pitanga (2), Pedro Neville, Fábio Juppa e Anderson Frias.
  • Cartões Amarelos: Fábio Falcão
  • Cartões Vermelhos: Nenhum

Pelo aluno da FPG: Fernando Alves / Footbeer