TV Globo Empata com O Dia / Meia Hora e Avança de Fase

Com o objetivo de conseguir os três pontos para avançar de fase sem sustos, a TV Globo entrou em campo, no Aterro do Flamengo, para fechar sua participação na primeira fase da Copa Acerj.

O adversário foi o O Dia / Meia Hora, que ainda não havia pontuado e estava praticamente eliminado da competição. Porém, a equipe caiu de pé, fez um jogo consistente e terminou a partida com um ponto, após empatar por 5 a 5. A emissora de TV se classificou como segunda do Grupo C, com cinco pontos.

Em busca da primeira colocação na tabela, a TV Globo partiu para cima logo no início, porém pecava no setor defensivo, dando brechas que seriam vitais para o adversário.

Logo aos três minutos, Fábio Falcão acertou um belo chute no ângulo, abrindo o placar para o time rubro-negro. A Globo empatou o duelo aos 11 com um gol do camisa 10, Pitanga. No minuto seguinte, Thiago André recolocou a equipe do O Dia na frente, marcando de cabeça.

O gol reacendeu a TV Globo, que passou a pressionar pelo empate e mandou uma bola na trave no minuto seguinte. O gol de empate veio na cobrança de um shootout. Pitanga bateu, o goleiro defendeu, mas, no rebote, Pedro Neville marcou. Fim do primeiro tempo e 2 a 2 no placar.

No segundo tempo, aos seis minutos, Pitanga mandou a bola no travessão, num belo chute de fora da área. No minuto seguinte, Juppa chutou e o goleiro aceitou: 3 a 2. A TV Globo cresceu e Pitanga marcou mais um no jogo, o quarto da equipe na partida, aproveitando lançamento de lateral. A equipe do O Dia / Meia Hora reagiu aos 10, com Fábio Falcão, destaque do time, após rebote na área. O gol deu um baque na emissora e uma dose de ânimo, que empatou aos 15 com Vitor Machado, que acertou um belo chute cruzado.

As equipes passaram a se estudar em campo e o duelo esquentou, com jogadas ríspidas e grande número de faltas. Era preciso uma ótima oportunidade para sacramentar a classificação, e ela veio aos 23, com Anderson Frias, que marcou de cabeça após confusão na área. Os adversários reclamaram de falta no lance, mas o juiz mandou o jogo seguir. Porém, Ricardo Gandra, aos 25, aproveitou bate-rebate na área e chutou firme para empatar em 5 a 5.

A combinação de resultados ajudou a TV Globo, que avançou em segundo no Grupo C da Copa Acerj – Itaipava 2016, sendo o SporTV o líder na tabela. A segunda fase da competição, com dois grupos de quatro equipes, já começa na semana que vem, com dois jogos do torneio.

 

Gols: Fábio Falcão (2), Thiago André, Vitor Machado e Ricardo Gandra (O Dia / Meia Hora); Pitanga (2), Pedro Neville, Fábio Juppa e Anderson Frias.

Cartões Amarelos: Fábio Falcão

Cartões Vermelhos: Nenhum

 

Pelo aluno da FPG: Fernando Alves / Footbeer