TV Globo Estreia com Vitória sobre a Rádio Globo/CBN

Debaixo de chuva, equipe alvinegra triunfa já na primeira rodada na Copa Acerj-Itaipava 2016 sob o comando do camisa 10 Anderson Pitanga

Fechando o dia de jogos, a equipe da TV Globo entrou em campo disposta a alcançar os três pontos do duelo já na primeira rodada. O adversário era a Rádio Globo/CBN, que também iniciava sua caminhada na competição.

Com uma filosofia de jogo implantada, e sabendo aproveitar os erros do adversário, a emissora de TV conseguiu o placar de 3 a 1. Destaque para o camisa 10 Anderson Pitanga, que marcou dois gols e comandou o ataque da Globo. Anderson Frias fechou o placar para a TV Globo, com Diogo descontando para a Rádio.

O duelo começou bem amarrado, com as duas equipes se estudando bastante. O campo encharcado também motivou o grande número de jogadas ríspidas e faltas. Porém, aos dois minutos, Diogo recebeu bola na entrada da área e tocou na saída do goleiro, abrindo o placar para a Rádio Globo.

Atrás no placar, a TV Globo passou a comandar as ações e, aos sete, empatou com Anderson Pitanga, que aproveitou o erro da zaga e só empurrou a bola para as redes. A equipe alvinegra partiu para cima dos radialistas e criou grandes oportunidades de virar a partida. A pressão teve resultado logo no minuto seguinte: Pitanga marcou o segundo, após lindo passe de Pedro Moreno.

O resultado fez a TV Globo voltar para o segundo tempo com o pensamento de administrar o placar, ainda mais por causa da forte chuva que caía no Aterro do Flamengo. A Rádio Globo tentou a todo custo reverter o resultado e aos seis Bruno mandou uma bomba para o gol, mas não teve tanta sorte já que a bola explodiu no travessão.

Passada a pressão inicial, a TV Globo voltou a dominar o jogo e durante o segundo tempo administrou o resultado. Porém, para garantir os três pontos, Anderson Frias aproveitou bate-rebate na área para mandar a bola para o fundo das redes e fechar o placar do campo 3: 3 a 1 e início de caminhada com o pé direito na Copa ACERJ-Itaipava 2016.

  • Gols: Anderson Pitanga (2), Anderson Frias (TV Globo); Diogo (Rádio Globo/CBN)
  • Cartões Amarelos: Anderson Frias (TV Globo)

Por Fernando Alves / Footbeer