Vai Começar o Rio Info

Começa na próxima semana um dos maiores eventos do Brasil sobre Tecnologia da Informação. O Rio Info acontecerá entre os dias 15 e 17 de setembro, no Hotel Royal Tulip, em São Conrado. A ACERJ estará presente na coordenação do simpósio de TI e Esporte, representada pela diretora de Comunicação e Marketing, Cristina Dissat, e pelo diretor financeiro Sérgio Du Bocage. A discussão será em torno do uso das tecnologias como aliado ao Jornalismo Esportivo.

Veja a programação do simpósio TI e Esportes

Participam também do painel:

  • Gustavo Duarte – Diretor de TI do Maracanã
  • Leandro Lacerda – Repórter da rádio CBN
  • Marcelo Pinta – Repórter cinematográfico
  • Rafael Sena – Coordenador de mídias digitais da Rio 2016
  • Maureen Flores – Representante do MCTI
  • Bruno Spindel – Flamengo
  • Dhaniel Cohen – Flu-Memória, do Fluminense
  • Marcio Padilha – Vice presidente de comunicação do Botafogo
  • Vivian Machado – Botafogo Digital

Confira a entrevista de Cristina Dissat com Alberto Blois, presidente do RIOSOFT, uma das organizadoras do evento. Além do evento, Blois fala sobre a futura parceria, na área de tecnologia, entre a entidade e a ACERJ. A entrevista foi feita no estúdio da RioSoft.

Assim como já é feito na Copa ACERJ e como aconteceu no Seminário este ano, estudantes de jornalismo terão a oportunidade de vivenciar a cobertura de um grande evento, que contará como experiência para quando estiverem no mercado de trabalho. Para o Rio Info, alunos da Faculdade Pinheiro Guimarães foram escolhidos para essa participação, como conta o coordenador e professor, André Luiz.

“Fiz a escolha mais democrática possível. Falei que recebemos um convite e que os cinco primeiros interessados na área e no tema proposto, seriam os escolhidos. A importância e impagável. Sair de uma teoria de cobertura jornalística de um grande evento é uma oportunidade mil. Eles terão um grande desafio. Vão ter que ser observadores, pauteiros de si próprio, repórteres, apuradores, redatores. Terão que colocar em prática o que aprenderam em sala de aula e, ainda, com uma dose de correr contra o tempo e apurar tudo em um evento dessa envergadura.”

A cobertura também será feita pela equipe de reportagem da ACERJ, com Elise Duque. O conteúdo – programado para ser realizado em formato multimídia – será publicado no site da entidade e divulgado nas redes sociais.

É a primeira vez que a ACERJ entra como parceira em um evento de tecnologia desse porte. O nome da entidade está no site do Rio Info e divulgado em todas as newsletters enviadas ao mailing da RioSoft, Sociedade Núcleo de Apoio à produção e Exportação de Software do Rio de Janeiro – fundada em 1993, com a combinação de ideais da classe empresarial atuante em Tecnologia da Informação e a vontade política da Prefeitura do Rio de Janeiro, contando também com o apoio do Sebrae-RJ, da Assespro-RJ e do TI-Rio, tem como objetivo fortalecer a Tecnologia da Informação no estado do Rio.

acerj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *