AssociadosCampeonato CariocaEm Destaque

VOLTA DAS COLETIVAS PRESENCIAIS NAS SEMIFINAIS DO CARIOCÃO

By 14 de março de 2022 No Comments

 

As semifinais do Campeonato Estadual, Cariocão Betfair 2022, marcam a volta das entrevistas presenciais. As coletivas dos técnicos no “pós-jogo” serão nas salas de coletivas do Maracanã (ou Nilton Santos), espaço já devidamente conhecido dos cronistas esportivos. Cada clube ocupará uma das salas, com seus respectivos back drops, e os jornalistas/radialistas devem estar presentes para as perguntas (não haverá perguntas online). As entrevistas dos técnicos devem durar, no máximo, 20 minutos, e serão conduzidas pelos respectivos assessores de imprensa dos clubes.VOLTA DA ZONA MISTA – Será retomado trabalho de entrevistas na zona mista a partir desta quarta-feira, em Vasco x Flamengo, no Maracanã. As assessorias de imprensa levarão ao local das entrevistas os jogadores que forem solicitados, ou que sejam disponibilizados pelos clubes.CAMPO DE JOGO – As emissoras de rádio poderão utilizar até 15 posições para repórteres de campo realizarem o trabalho de transmissão atrás dos gols. Não haverá entrevistas à beira do campo, em momento algum.

QUANTITATIVO – Reuniões mantidas pela ACERJ com Federação de Futebol do Rio, Lumo Comunicação, Maracanã e clubes, decidiram ainda o aumento do quantitativo de imprensa na cobertura das semifinais do Campeonato Carioca.

As emissoras de Rádio (em dial) poderão credenciar até 4 profissionais de microfone e 1 operador técnico; as emissoras webrádio até 4 profissionais de microfone.

Veículos de imprensa escrita/online e sites até 2 profisssionais; canais de youtube até 2 profissionais; blogs 1 profissional.

Tvs não-detentoras, 2 profissionais (repórter e cinegrafista);

Assessorias de imprensa, 2 profissionais por empresa;

Empresas de scout, máximo 1 profissional.

CREDENCIAMENTO – deve ser solicitado com 48h de antecedência ao jogo, inclusive vaga de estacionamento (que será concedida conforme a procura, dada a limitação de vagas no estádio). O e-mail para solicitação é: [email protected]