Acerj e Botafogo inauguram espaço de imprensa no Nilton Santos

O Estádio Nilton Santos agora tem um novo espaço de convivência para os cronistas esportivos. Nesta quarta-feira (14/08) foi inaugurado o “Espaço de Imprensa Waldir Amaral”. O local é um lounge perto das cabines e tem a parceria do Café Três Corações.

A ideia da iniciativa surgiu em uma reunião da diretoria da Acerj com o Botafogo no fim de junho, dentro de seu programa que objetiva estreitar o relacionamento das entidades do desporto com a crônica esportiva.

Inauguração Espaço de Imprensa Waldir Amaral. (Satiro Sodré/SSPress/Botafogo)

Além da Acerj, o evento contou com a presença da diretoria do Botafogo, ex-jogadores e cronistas esportivos. Segundo o presidente da Associação, Eraldo Leite, é uma honra ter um espaço dedicado a um dos maiores narradores de rádio de todos os tempos, Waldir Amaral:

-Esse vai ser um espaço de convivência para cronistas, diretores do clube, jogadores e ex-jogadores. O Botafogo cuida desse estádio com muito carinho e daí surgiu a ideia de pedir ao presidente Carlos Eduardo Pereira que customizasse esse espaço. – disse na inauguração do local.

O presidente da Acerj, Eraldo Leite, e o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira estavam presentes, além de ex-jogadores e cronistas esportivos. (Satiro Sodré/SSPress/Botafogo)

De acordo com o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, essa proposta representa a valorização da conexão entre o clube e a imprensa:

-É um prazer estar aqui para inaugurar esse espaço. Para nós essa relação é muito importante e queremos que ela melhore e cresça cada vez mais. – afirmou.

A inauguração ocorreu antes da partida entre Botafogo e Flamengo, pela Copa do Brasil. Os narradores Edson Mauro e José Carlos Araújo e o comentarista Júnior também fizeram um discurso.

Veja o vídeo completo:

Por Karine Gomes