Credenciamento em jogos nacionais

Nos jogos da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Séries A e B - os cronistas esportivos do Rio devem portar a credencial ACEB na cobertura dos jogos fora de casa, ou seja, jogos fora do Estado do Rio de Janeiro.

Tupi x Fluminense (Est. Mário Helênio, Juiz de Fora) COPA DO BRASIL
A carteira ACEB será aceita como única credencial de jornalistas e radialistas do Rio de Janeiro.

Luverdense x Vasco - Arena Pantanal, Cuiabá, 26/04 (sábado) Camp. Bras. S-B

A carteira ACEB será aceita como única credencial de jornalistas e radialistas do Rio de Janeiro. Além disso, a Secopa-MT solicita que sejam enviados pedidos de credenciamento para:

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , até as 18h de quarta-feira (23 de abril). O credenciamento deverá ser retirado no ginásio Aecim Tocantins, na entrada da antiga Secretaria de Estado de Esportes (SEEL), até dia 26 pela manhã. Outras informações através do link:

http://www.mtnacopa.com.br/conteudo.php?sid=309&cid=108197&parent=0

Credenciamento nos estádios do Rio de Janeiro (Maracanã, São Januário, Volta Redonda e Macaé)

Os cronistas esportivos de outros Estados, que não o Rio de Janeiro, devem portar sua credencial nacional, quando na cobertura de jogos nos estádios do Rio de Janeiro (Maracanã, São Januário, Raulino de Oliveira e Cláudio Moacyr). As associações de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Amazonas, Rio Grande do Norte e Rondônia emitem as credenciais ACEB. Outro estados emitem a credencial ABRACE. Em casos excepcionais, será permitido acesso com credenciais da associação estadual de cronistas.

 

Eleição na ACERJ tem chapa única

Encerrado o prazo de inscrição de chapas para concorrer à eleição da ACERJ (15 dias antes do pleito, de acordo com o artigo 38 do Estatuto), apenas uma chapa se candidatou: Chapa Azul, intitulada "ACERJ unida: o trabalho continua" encabeçada por Marcos Penido, jornalista de O Globo.

Marcos Penido foi vice-presidente nos dois mandatos do presidente Eraldo Leite, que completa seis anos na presidência da ACERJ. Com Penido virá, na vice-presidência, o jornalista e radialista Rafael Marques, que foi diretor financeiro no primeiro mandato de Eraldo Leite.

A Diretoria da ACERJ estabeleceu as datas para as eleições na Entidade, visando a escolha dos Poderes constituídos para um novo mandato de três anos: Diretoria, Conselho Superior e Comissão Fiscal: serão dias 29 e 30 de abril.

De acordo com o Estatuto da ACERJ, a votação no interior deve ser realizada um dia antes da votação na Capital (artigo 34), sendo consideradas apenas as cidades que tenham mais de 15 associados, apenas Campos dos Goytacazes e Volta Redonda. Em Campos a votação será na Associação de Imprensa Campista (A.I.C.) e em Volta Redonda no Estádio da Cidadania, Raulino de Oliveira. Na Capital a votação será na sede da ACERJ, rua da Quitanda 45, 4º andar. E uma urna itinerante percorrerá algumas redações para colher os votos de jornalistas que não possam se deslocar em razão do horário de trabalho.

Conheça os nomes que integram a Chapa Azul, única inscrita para a eleição na ACERJ:

CHAPA: AZUL

NOME: "ACERJ UNIDA: O TRABALHO CONTINUA"

Diretoria Administrativa:

Presidente: Marcos Parreiras Horta Penido

Vice-Presidente: Rafael Correa Ribeiro Marques

Diretor Financeiro: Sérgio du Bocage

Diretor Secretário: Tatiana Furtado

Diretor de Comunicação de Marketing: Cristina Dissat

Diretor Jurídico: Raimundo Paulo da Silva

Conselho Superior:

Lóris Baena Cunha (presidente)

Eraldo Leite

Waldyr Luiz

Carlos Silva

José Rezende

Germando Gonçalves

Rui Guilherme de Araújo

Comissão Fiscal:

Membros Efetivos:

Pedro Motta Gueiros

Cláudio Portella

Renan Moura

Membros Suplentes:

Rodrigo Sttaford

Gian Amato

Alaíde Pires

Credencial AIPS

Os interessados em renovar sua credencial AIPS, válida por dois anos (2014/2015) já podem procurar a sede da ACERJ (rua da Quitanda 45, 4º andar, Centro - Tel.: 2224-6318), Associação filiada à ACEB (Associação de Cronistas Esportivos do Brasil).

Antes de efetuar o pagamento na secretaria da ACERJ do valor correspondente a 60 dólares o interessado deve acessar o site da AIPS AMERICA para preencher o formulário de inscrição (no caso de não ser ainda associado) ou de renovação (já associado). Para facilitar segue abaixo o link:

http://www.aipsamerica.com/web/?p=10675

A ACEB se encarregará de enviar os pedidos e respectivos pagamentos. Quanto mais cedo pedir, mais cedo o associado receberá sua credencial internacional de imprensa.

 

ASSOCIAÇÃO DE CRONISTAS ESPORTIVOS DO RIO DE JANEIRO

UTILIDADE PÚBLICA LEI 1820 DE 11/09/1970 -

FUNDADA EM 05 DE MARÇO DE 1917